Pular para o conteúdo principal

E PARA SER ESTETICISTA PRECISA ESTUDAR?




Aposto que quem é da área da beleza, já ouviu pelo menos alguma vez essa seguinte pergunta, e a resposta é sim e MUITOOO! 
Eu estou no último ano do curso de Tecnologia em estética e cosmética pela UNIP e já me deparei com essa pergunta diversas vezes, minha reação é sempre aquela cara de paisagem básica e logo em seguida explicar tudo que eu estudo.
Na grade oferecida pela UNIP temos: aulas das terapias holísticas, massagens, maquiagem, terapia capilar, drenagem linfática, entre outra matérias relacionadas a estética, fora as matérias teóricas como: Anatomia, Fisiologia, Biologia, Fisiologia, Microbiologia, Imunologia, Parasitologia, Patologia, Biossegurança, Nutrição, Psicologia, Planejamento de negócios, Marketing, Farmacologia, Química geral, Química orgânica, Fitocosmetologia e Cosmetologia.
Todas essas matérias, para chegar alguém na gente e pergunta se precisamos estudar para ser esteticista, mas é claro que sim e temos diversas opções.
Onde estudar: tem diversas faculdades que possuem o curso de estética e cosmética de acordo com cada bolso tais como: UNIP, Anhembi Morumbi, Cruzeiro do Sul, UNINOVE etc. Além de cursos técnicos como SENAC que são muito bons, como eu disse para cada bolso, pois existe diversas faculdades oferecendo o curso ou então se preferir gratuidade por não ter condições,  pode tentar as bolsa oferecidas pela própria universidade ou faça como eu use sua nota do ENEM e entre pelo PROUNI, só não fique parado e corra atrás.
                                                          

Comentários

  1. Muito chato ter que ouvir isso né, acho que profissionais de várias areas escutam isso, e é obio que tem que estudar, e muito por sinal!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Argilas e os seus beneficios

Olá pessoal tudo bem? Espero que sim! Hoje eu vim falar de argilas, acho vocês iram gostar.
A argila vem sendo usada na estética, a um bom tempo para tratamentos terapêuticos ou apenas de embelezamento, a argila é de origem mineral e é retirada do solo, existem diversos tipos de argilas, rosa, amarela, vermelha, branca, verde, preta etc.
De uma forma geral as argilas são boas para pele, pois ajuda na circulação, elimina a oleosidade da pele, produz efeito calmante, retira impurezas e bactérias além de deixar a pele suave e macia.
As argilas que eu já usei e pude comprovar o resultado foram a verde e a preta que realmente são maravilhosa, ambas indicadas para peles oleosas funcionam como bactericida e desintoxicam a pele que é uma beleza. A preta também é conhecida como lama vulcânica é além de ser usada em processo de embelezamento também é utilizada em tratamentos de doenças.
Quando eu vou realizar o procedimento em mim, realizo uma esfoliação bem profunda para assim a argila penetr…

RESENHA MÁSCARA BOMBA SALON LINE

Olá pessoal tudo bem com você ? eu espero que sim ! Então hoje vim solta uma resenha que já estava bastante atrasada (mil desculpas), mas agora vai!!!


Bom muita gente já falou sobre este produtinhos ai da foto a máscara S.O.S BOMBA DE VITAMINAS da Salon Line  que já deu o que falar por ai, eu já ouvi bastante coisa tanto boa quanto ruim e claro que eu não poderia deixar de dar a minha humilde opinião sobre também né hahaha
Em minha opinião sincera, eu gostei bastante deixou meu cabelo bem baixo e com as ondas muitooooo definidas ficou bem meigo meu cabelo e eu gostei muito disso, deu aquela hidratada e ainda deixou um cheirinho muito bom.  eu sou suspeita para falar né por que eu realmente adoro os produtos da Salon Line mas o efeito que deu no meu cabelo vou te contar foi dos deuses, infelizmente a foto que eu tinha eu acabei perdendo por que meu outro celular quebrou e não teve como eu recuperar mas nas próximas tentarei mostra o resultado prometoooo ! 
Enfim espero que vocês tenha…

RESENHA MÁSCARA TO DE CACHOS DA SALON LINE

Olá pessoal tudo bem ? espero que sim! Desculpem meu sumiço novamente, mas agora estou de férias então vou ter mais tempo para postar aqui, já estava com algumas resenhas atrasadas então irei postar.
Hoje eu vim falar da linha To de Cacho da diva Salon Line, que aproposito vem lançando varias novidades e estourando na boca do povo, e eu como amo testa produto para cabelo não podia ficar sem experimentar ela e olha eu sinceramente amei forte ♥ .
Meu cabelo não é aquele cacheado mara das cacheadas ele esta mais para um ondulado, mas esse produto engloba varios tipo de cachos desde os ondulados até as crespas outra coisa bem pensada e eu amei, deixou minhas ondas bem definidas e deixou o volume na medida certa.
Eu utilizei esta mascara ai da foto, mas eles tem uma aplitude imensa de outros produtos para cachos e com a qualidade que a gente já conhece da Salon Line. 
Enfim a resenha de hoje foi essa espero que gostem da dica e arrasem com os cabelos beijos e até a proxima.